Como muitas pessoas, o meu primeiro contato com a Disney foi aos 6 anos quando meus pais me levaram pra conhecer o Mickey. Após essa visita tive a oportunidade de ir aos parques algumas vezes e, mesmo adolescente meu olhar sobre a Disney já começou a mudar. Eu não via somente um parque de diversão, eu via encantamento nos olhares de pais e crianças, eu via funcionários motivados e felizes, eu sentia algo diferente.
Foi quando aos 17 anos, cursando a faculdade consegui uma posição no International College Program da Disney.
Os bastidores do Sonho
Como tudo que é novo, cheguei sem saber direito onde estava e o que esperar. Rapidamente ficou claro pra mim como a Disney era uma empresa especial, capaz de despertar os melhores sonhos de clientes e colaboradores. Logo estava em uma imersão na cultura que Walt Disney imaginou muitos anos atrás através do treinamento chamado Traditions. O Nome não é por acaso e até hoje a empresa carrega no seu DNA as tradições e ideias de Walt.
Treinamento em uma língua nova, muitas horas de trabalho nos restaurantes, nas ruas dos parques, nas atrações e onde mais eu conseguia uma hora extra pra aprender o máximo que eu pudesse.
Ao final do programa fui convidada para retornar no próximo verão com uma nova posição, e no fim deste contrato fui selecionada para representar o Brasil por um ano numa comemoração da Virada do Milênio, que aconteceria no EPCOT. Me lembro ate hoje o momento que eu senti que havia sido escolhida na entrevista. As palavras e gestos que eu havia aprendido nesses contratos me ajudaram a conseguir alcançar mais um sonho.
Logo apareceu a oportunidade para trabalhar em um dos navios da Disney e fui selecionada para um contrato de 6 meses. Contrato após contrato, acabei ficando 5 anos no Disney Cruise Line. Foram muitos treinamentos e a cada dia eu sentia que havia me transformado naquela funcionaria que eu admirei ainda adolescente.
Sorriso sempre no rosto, cuidado especial com cada convidado e a preocupação para que cada uma das pessoas que cruzasse meu caminho vivesse momentos inesquecíveis, e isso virou minha marca registrada.
Transformando o sonho em realidade
O tempo passou e hoje tenho duas empresas em Orlando. Construo aos poucos aquele sonho que vinha comigo desde pequena. O sonho de morar fora e aplicar todo o aprendizado em algo que poderia chamar de meu. A Orlando Tips nasceu em 2013 e nosso principal objetivo é ajudar pessoas a realizar o sonho de ir pra Disney. Já a nossa caçula Real Property Management Verita surgiu da necessidade dos nossos clientes terem um lar durante as suas férias. Abrimos a administradora de imóveis em 2018 e, agora, além de apoiar a Orlando Tips atendemos também clientes que buscam propriedades para investimento ou moradia.
Abrir duas empresas em um outro país com regras e relacionamentos completamente diferentes, não é uma tarefa fácil e, foi um longo caminho com muito estudo, pé no chão e sempre me baseando em 4 pilares:
-Segurança
-Cortesia
-Show
-Eficiência
Essas são as 4 chaves de atendimento que a Disney pratica e que podem ajudar qualquer um, no seu caminho de empreendedor.
Eles estão nessa sequência não por acaso. Eles são desta forma pra dizer que a segurança vem antes de qualquer um dos outros pilares de atendimento e os outros não menos importantes o seguem.
Como posso vender um sonho se eu não transmitir a segurança para meu cliente que vai atravessar o mundo pra realizar tal sonho? Que vai muitas vezes gastar todos os seus investimentos para fazer uma viagem inesquecível. Envolve instruí-lo sobre o seguro saúde que vai salvar a sua vida e o seu bolso caso algum imprevisto aconteça, envolve ter uma pessoa real com quem ele possa falar caso algo não planejado aconteça e principalmente muitos anos de experiência e aperfeiçoamento nesse nicho. Segurança deve ser conquistada demonstrando conhecimento e embasamento.
Uma vez garantida a segurança, podemos pensar em Cortesia. Quando falei de sorriso no rosto, é isso que eu digo. Podemos estar no telefone com o cliente e ele vai saber se estivermos sorrindo mesmo sem nos ver. Se coloque no lado do cliente, entenda suas necessidades, seja gentil e paciente.
E o show, onde entra? É importante imaginarmos que ao vender algo sempre estamos colocando um show e sempre dando nosso melhor. O show pode estar na apresentação da sua empresa, em um e-mail que você envia, em um mimo que você entrega ao cliente ou mesmo em um pós-venda.
E por ultimo, mas não menos importante, é preciso ser eficiente quando fizermos tudo isso. Prazos e horários são fundamentais. Fazer mais com menos recursos, definir tarefas,encontrar o seu modelo de gerenciamento e escolher as pessoas certas para as posições que tenham correlação com o seu perfil são alguns exemplos de eficiência.
Não pule passos, somente podemos passar para o pilar seguinte se o anterior estiver garantido. Isso me transformou profundamente e é impressionante como cada um dos pilares permeia minhas relações até hoje e como eles fazem com que eu consiga gerar um relacionamento de valor com meus clientes e parceiros. Relacionamento confiáveis e baseados na superação de expectativa dos clientes fazem com que a Disney seja a base da minha estrutura profissional, das minhas conquistas e das minhas preocupações com a qualidade do atendimento prestado.
Me vendo hoje gerindo meus sonhos, o que garanto é que precisamos estar sempre dispostos a aprender, a encarar o novo e nos dedicarmos ao máximo para podermos extrair tudo o que as empresas das quais fazemos parte puderem nos oferecer. Sempre existe algo que pode nos transformar em profissionais melhores e evoluir como pessoas em nossas relações.
Disney, muito obrigado por ter mudado a minha vida e ter me preparado para o meu futuro. Tenho convicção de que evolui muito durante esses anos e vou continuar sempre evoluindo, afinal “sempre continuamos caminhando, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, pois somos curiosos e a curiosidade continua nos levando a novos caminhos” como dizia Walt Disney.
Dentro de mim, tenho a certeza de que não tenho concorrentes, só estou competindo contra mim mesmo!
Nem sempre quem tem algum vício de linguagem percebe, mas para quem ouve chega a ser insuportável, muitas vezes
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