Era uma vez uma pilha de roupas sujas que foi para a lavanderia e se transformou em uma pilha de roupas limpas, mal dobradas e amontoadas na prateleira do quarto, ao lado da pilha lavada e mal dobrada da semana passada. Sapatos fora da sapateira, documentos desarquivados e livros espalhados fazendo de conta que estão sendo lidos enquanto a dona faz de conta que tá dando conta do todo.
Se não ter um plano também é um plano, não agir também é agir?
Algumas pessoas podem funcionar muito bem com a falta de planos e a falta de ação. É como se estivessem vivendo em um modo, “deixe a vida me levar, vida leva eu”. E a vida leva, só não se sabe pra onde, mas leva. E se acham correto ir para qualquer lugar, não se importando com o caos que fica pra trás, está tudo bem. Mas confesso que dá dor de cabeça, fadiga mental, e muito desconforto quando temos a fonte virada do avesso. A casa é a base de tudo, o fundamento, a paz que precisamos quando retornamos da matrix.
Se nos encontramos em um cenário onde tudo parece estar fora do lugar, comece a organização aos poucos, mas comece. Aja.
Acredite, a bagunça só aumenta, não existe uma varinha mágica, ou um piscar de olhos que vai fazer o trabalho sujo desaparecer e de repente, tudo estar brilhando a sua frente. Se o trabalho é seu, é de sua responsabilidade assumi-lo. Viver uma vida de faz de conta no mundo em que vivemos hoje, pós industrial, automatizado, viciado no overtime, fingindo uma igualdade que não existe, nos tira do movimento, e é o mesmo que andar para trás.
Não é sobre ter pressa, é sobre ação.
Não é sobre pressão, é sobre responsabilidade.
É sobre o que posso fazer hoje, que me traz serenidade e resultado positivo. Já basta a bagunça lá fora. Aqui dentro eu quero PAZ!
Dar o meu melhor, é o mínimo que posso fazer para retribuir o presente divino que é viver, independente do que acontece do lado oposto.
Olhe para todas as áreas da tua vida, e busque com carinho as roupas sujas pelo caminho, aquelas escondidas em algum canto. Organize a bagunça, e veja o impacto positivo que isso vai causar em teu ciclo.
É sistemático. Pequenas ações, grandes prazeres.
Vamos ser feliz hoje. De pouquinho em pouquinho chegamos ao paraíso, literalmente.
Treinadora Comportamental
- Educadora Cultural e empresária no ramo educacional há 28 anos. - Formada em Letras com especialização em Gestão Escolar. - Pós graduanda pela PUCRS em Neurociência e Comportamento. - Positive Coach e Master em Programação Neurolinguística. -Fundadora do Projeto A.Cor.Da! para jovens adolescentes e professores "Busco a felicidade e inspiro pessoas a fazerem o mesmo. Amor próprio, autoconhecimento e aprendizado constante nos levam à plenitude."
Dentro de mim, tenho a certeza de que não tenho concorrentes, só estou competindo contra mim mesmo!
Nem sempre quem tem algum vício de linguagem percebe, mas para quem ouve chega a ser insuportável, muitas vezes
NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300
2022 - Instituto Life Coaching