Marketing Multinível: O que é e como ganhar muito dinheiro com ele

Conheça as principais vantagens e como ter sucesso com MMN



A primeira coisa que você deve ter em mente, é que como em tudo na vida, sucesso está relacionado a uma série de fatores, tais como: dedicação, persistência, foco, trabalho árduo, plantio (entrar em ação), profissionalismo, resiliência e outras coisinhas mais. Portanto, não pense que no marketing multinível será diferente. Se você almeja conquistar grandes coisas no MMN, precisa adquirir as habilidades e competências que levarão você a construir uma grande organização de consumo e venda de produtos.

Diferença entre MMN e pirâmide

As pirâmides financeiras, são negócios totalmente distintos do marketing multinível. Elas são esquemas ilegais de movimentação financeira. O marketing multinível é uma atividade legalizada, baseada na comercialização de produtos e serviços.
O MMN se baseia em princípios e fundamentos éticos e legais e pode gerar bons rendimentos aos profissionais, dependendo, é claro, dos resultados e dedicação de cada um.

É importante atentar a alguns sinais que podem ser indícios de que um sistema não é de marketing multinível, mas uma pirâmide. Veja alguns exemplos: “prometer ganhos baseados no investimento, realizar negócios sem produtos ou serviços, ganhar pela ordem de chegada pura e simplesmente, independente de obter resultado em vendas, e participar de negócios sem empresas, são seguramente indícios de pirâmides financeiras”.

As pirâmides têm prazo de validade. Quando o número de pessoas entrando no esquema começa a diminuir, os ganhos também entram em queda. Em um dado momento, ninguém mais vai entrar no jogo e aí tudo vai por água abaixo.
Já no marketing multinível, isso não acontece. Mesmo que ninguém mais entre na rede, se os membros continuarem vendendo (já que o sistema será baseado em produtos ou serviços), a empresa continua gerando receitas.
Para ter certeza de que a empresa é do modelo de negócio de marketing multinível e se certificar que não se trata de uma pirâmide, consulte o site ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta.

O que é Marketing Multinível?

Também conhecido como Marketing de Rede, o Marketing Multinível é um modelo de vendas em que o afiliado (revendedor) ganha participação nos lucros das vendas de sua rede.
Isso significa, que os lucros vêm tanto das vendas do próprio revendedor – ou da sua rede de revendedores, oferecendo vantagem. E tanto para vendas diretas como para o recrutamento de novos revendedores.
No marketing multinível, cada revendedor possui duas frentes de trabalho: vendendo produtos e serviços para os clientes finais e recrutado novos vendedores para a sua rede.

Vendendo os produtos e serviços para a sua clientela, o revendedor estará gerando lucro direto. E cada venda gera uma comissão diretamente ligada a ela, que beneficia o revendedor.
Recrutando novos revendedores, o trabalho se torna um pouco maior, porém, muito recompensador. Afinal, cada revendedor da sua rede exige tempo, atenção, treinamento e toda uma plataforma de suporte para que eles possam realizar o trabalho da melhor maneira possível. Porém, se a sua rede de revendedores está melhor preparada, maiores serão as vendas. E quanto maior forem as vendas da equipe, maiores as comissões do revendedor.
No final, todo o trabalho é recompensado com comissões. Uma das principais vantagens do marketing multinível.

Como ter sucesso com marketing multinível

Esteja nos Eventos e Treinamentos – não há lugar melhor para aprender do que diretamente “da fonte”.

Tenha Sonhos e Motivos Bem Definidos – se você não tiver sonhos e motivos bem definidos, nas primeiras dificuldades você vai querer desistir.
Dica: crie um quadro dos sonhos e coloque seus objetivos e desejos nele.

Foque Sua Energia Nas Atividades Geradoras de Renda – você conhece aquelas pessoas que são “ocupadas” ao invés de serem “produtivas”? Fazer várias ações no dia, na semana ou no mês, não indica que você é produtivo. No marketing multinível, precisamos focar naquilo que dá resultado, ou seja, nas atividades geradoras de renda. É isso que fará você colocar dinheiro no bolso!

Tenha Uma Lista de Nomes – é de extrema importância ter uma lista no papel ou organizada em uma planilha no computador, com o nome de todas as pessoas que você conhece. Atenção: coloque TODAS as pessoas, sem fazer nenhum tipo de pré-julgamento. Essa lista será sua fonte de inspiração para apresentar a oportunidade de negócios que você possui em mãos. Quanto maior a lista, maior o número de pessoas que você pode falar, o que aumenta visível aos seus olhos.

Consuma e Utilize os Produtos da Empresa – é muito importante consumir e utilizar os produtos que você promove. Afinal de contas, não faz sentido usar outros produtos que são concorrentes aos que você indica. Não seria estranho ver o dono da Fiat andando em um drasticamente suas chances de ter sucesso.

Acompanhe Seus Prospectos – são necessárias de 4 a 6 apresentações, para que a média das pessoas decidam se cadastrar. Por isso, o acompanhamento é tão importante. Quanto mais seu prospecto for exposto ao negócio, maior a chance de fechamento.

Exemplos de Empresas que usam o Marketing Multinível

São muitas as vantagens de se trabalhar com marketing multinível, desde que seja de empresas já consolidadas no mercado. As mais conhecidas são:

DoTerra – A doTerra é uma empresa americana e construída com a missão de compartilhar, com o mundo, óleos essenciais de pureza garantida. Atualmente, mais de dois milhões de Membros usam e compartilham produtos doTERRA em todo o mundo.

Hinode – A Hinode é uma empresa brasileira e trabalha com uma ampla variedade de produtos de beleza e higiene pessoal.

Mary Kay – A Mary Kay é uma empresa americana de marketing de multinível que comercializa produtos cosméticos, fundada em 1963.

Polishop – A Polishop é uma empresa varejista brasileira com faturamento anual estimado em mais de 1 bilhão de reais.

Jequiti – A Jequiti, além das tradicionais comissões, o programa chama a atenção pela possibilidade de seus consultores e gerentes de vendas poderem participar dos programas do SBT, como o Roda a Roda Jequiti, e faturarem prêmios que podem chegar até 1 milhão de reais.

Herbalife – A Herbalife já coleciona quase 4 décadas de história e é uma das maiores empresas globais de nutrição. Seus produtos, como suplementos, shakes e barras de proteína, são voltados para o estímulo e a promoção de uma vida saudável.

Amway – A Amway, que faz parte do Grupo Alticor, é a líder mundial nesse segmento já há alguns anos. Ela está presente em 100 países e conta com 3 milhões de Empresários Amway (como são chamados os seus revendedores).

Compartilhe essas dicas com todos os novos distribuidores e consultores que entrarem em sua rede de MMN. Dessa forma, todos terão acesso ao caminho do sucesso no marketing multinível.

Até o mês que vem e bons Negócios.


Nany Martins

Mentora e Executiva

Mentora, executiva e especialista em estruturação de negócios, Nany Martins, em seus 15 anos de experiência no mercado financeiro, se destacou e ganhou prêmios como executiva de inteligência de mercado. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Finanças, com MBA em Negócios Internacionais e International Professional Master Coach - Institute of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à HARVARD MEDICAL SCHOOL




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